Desde de 1987 que esta data é um dia de comemoração onde se relembra as dificuldades e os obstáculos que os estudantes enfrentaram nas décadas de 60 causadas pela crise académica vivida em Portugal. Assim, este movimento estudantil é conhecido pela a luta, pela coragem e pela vontade de todos os estudantes que procuram ser melhor todos dias, custe o que custar para conseguirem um dia mais tarde atingir o tão esperado objetivo.
Hoje, 24 de Março de 2020, Portugal, desde do norte ao sul, desde a Madeira aos Açores, chora, e chora por ser um dia triste, por ser um dia onde os alunos não têm escola e não podem estar perto de professores e colegas, as pessoas estão limitadas a sair à rua, temos, assim, a nossa liberdade cortada e restrita.
É estranho não é? Afinal o 25 de Abril aconteceu para quebrar essa barreira de falta de liberdade.
Bem, a liberdade de que falo hoje é diferente, não é a falta de expressão mas sim o condicionamento de um vírus, chamado Covid-19, que veio para atormentar a vida de toda a gente, não só a de Portugal mas um pouco por todo o mundo.
Estamos em Março, passaram se 5 meses desde que foi descoberto este vírus mas ainda não há uma vacina, ainda não há uma cura o que leva a consequências bastantes catastróficas a nível económico, financeiro e demográfico. As pessoas mais debitadas não conseguem ,por vezes, resistir, afeta os pulmões e bloqueia a linha respiratória.
Felizmente, encontramo-nos bem, e todos os dias penso, sempre com um pé atrás, como será o futuro. O que poderá acontecer a seguir?
Espero em breve estar com um sorriso de orelha orelha a rir por isto ter terminado com um final feliz.
E ainda quero acrescentar, obrigado aos nossos enfermeiros, aos nossos bombeiros, aos nossos médicos e todos aqueles que se encontram a trabalhar arduamente para tentar travar este crescimento exponencial do Covid-19, são eles os nossos heróis sem capa. ❤️
#euficoemcasa
Webgrafia:
Sem comentários:
Enviar um comentário