O Dia da Mentira, também conhecido como Dia das Mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril), dia da gafe, ou dia dos bobos, é uma celebração anual em alguns países europeus e ocidentais, comemorada em 1 de abril, pregando partidas e espalhando boatos como formas de assinalar a data.
Dizem que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano se iniciaria a 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Para ser sincera eu não me importo muito em ficar em quarentena, pois gosto de ficar em casa e gosto de ficar sozinha, mas percebo que para qualquer pessoa que tenha uma vida socialmente extremamente ativa esta tarefa possa ser mais complicada. Por isso, que estas datas comemorativas, ainda que possam parecer infantis, neste momento atual posam ser um escape para a vida monótona e deveriam ser praticadas mas com a devida consciência para não usar nada sério, como acidentes de carros, doenças , especialmente o coronavírus, e coisas que possam colocar as vidas das outras pessoas em risco.
#euficoemcasa
Webgrafia:
https://images.app.goo.gl/gxX2jLKWi8nSBWAF8
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Mentira
https://images.app.goo.gl/WtBqD1bAva2bnu22A
Sem comentários:
Enviar um comentário