Devido ao Covid-19 o programa e a carga horária da disciplina de Aplicações Informáticas B de 12ºano foi alterado de modo a ir de encontro com as medidas que a nossa escola elaborou para o Ensino@distância. Em vez de termos duas aulas de 90 minutos cada por semana agora temos pela plataforma Zoom duas aulas síncronas de 45 minutos cada por semana mas não vai ser por isso que iremos deixar "a peteca cair", vamos continuar a atualizar o blogue com informações que queremos transmitir aos nossos leitores.
Neste período diferenciado vamos fazer uma trip down memory lane é explorar o Scratch, sim essa mesma ferramenta que é utilizada no 3º ciclo nas aulas de TIC.
O Scratch é uma linguagem gráfica de programação, inspirada no LOGO, que possibilita a criação de histórias interativas, animações, simulações, jogos e músicas, e a partilha dessas criações na Web.
Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais.
Após de fazermos o registro no site https://scratch.mit.edu. foi nos proposto pela professora que cada um fizesse uma animação no qual o seu ator escolhido desse um x número de passos e dissesse Olá voltasse esse mesmo número de passos e dissesse Voltei e, posteriormente, para publicar no blogue uma imagem do código e do nosso cenário.
Código da Sabrina |
Códigos da Beatriz |
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